
Uma mulher registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de São José do Rio Preto, nesta sexta-feira (2), após relatar ter sido agredida e ofendida por uma motorista de aplicativo durante uma corrida na cidade.
De acordo com o relato feito no boletim de ocorrência, a passageira solicitou uma corrida com destino a um brechó, mas ao chegar ao local, percebeu que havia inserido o endereço incorretamente no aplicativo. Ela então pediu que a motorista a levasse ao endereço correto.
Segundo a passageira, a condutora se recusou a seguir para o novo destino, alegando que outro passageiro aguardava. A vítima informou que se ofereceu para pagar a corrida via PIX, por meio do aplicativo do banco instalado em seu celular, e afirmou que o procedimento levaria poucos minutos. A condutora teria se irritado com a situação e, ainda conforme o boletim, passou a ofender a passageira, chamando-a de “caloteira”.
A passageira também relatou que, em seguida, a motorista desceu do veículo, abriu a porta do passageiro e a agrediu com tapas, atingindo inclusive o rosto. Apesar da agressão, a vítima não apresentou lesões aparentes.
O episódio ocorreu em via pública e teria chamado a atenção de pessoas que passavam pelo local. Populares intervieram, pedindo que a motorista encerrasse a discussão. Após o tumulto, a condutora deixou o local.
A Polícia Militar foi acionada e orientou a mulher a registrar a ocorrência na delegacia. No ato do registro, a vítima apresentou um cartão recebido da motorista, com número de telefone celular indicado como chave PIX para o pagamento da corrida.
O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.