O Novorizontino voltou a frequentar a primeira página da tabela do Campeonato Braileiro da Série B. Fora de casa, na Arena Pernambuco, o time paulista superou o Sport por 2 a 1, nesta segunda-feira, pela 12ª rodada. O duelo foi marcado por um gol contra do time pernambucano, com 20 segundos de jogo.
Com o resultado, o Novorizontino subiu para o nono lugar, com 18 pontos. Já o Sport é o quinto, com 19. O Vila Nova, com 20, fecha o G4 – grupo de acesso – da Série B.
O duelo mal começou e o Novorizontino já estava na frente. Com 20 segundos, o Sport deu a saída de bola e o zagueiro Alisson Cassiano foi atrasar para o goleiro Caíque França, mas não viu que o arqueiro estava fora da meta e acabou marcando um gol contra bizarro.
Vendo que o lance capital deixou o adversário nervoso, o time paulista foi estratégico. Ditando o ritmo da partida e sem sofrer na defesa, o Novorizontino ampliou na reta final. Cobrando pênalti, Fabrício Daniel deslocou o goleiro e fez o segundo, aos 37 minutos.
Na segunda etapa, o Novorizontino voltou mais recuado e viu Jordi trabalhar mais. O time paulista conseguiu conter os avanços do adversário e ainda incomodava em contra-ataques. A segurança durou até aos 28, quando Luisão acabou expulso pelo segundo amarelo, em um lance confuso, por cera.
Logo depois, o Sport diminuiu, com Fabrício Domínguez, aos 32. O Novorizontino até chegou a marcar o terceiro com Renato Palm, mas foi anulado por falta do zagueiro. Na reta final, os donos da casa ensaiaram uma blitz, mas a defesa paulista ficou bem postada e garantiu os três pontos fora de casa.
Na próxima rodada, o Novorizontino tem o confronto contra o Mirassol, em Novo Horizonte, na terça-feira, às 20h, no encerramento da 13ª rodada. Já o Sport visita o Botafogo, no sábado, às 17h, em Ribeirão Preto.