Novorizontino vence o Ituano por 2 a 0 no Paulistão

Rodrigo Lima
Tigre chegou aos 6 pontos no Grupo D do Estadual; Aurinegro marcou com Waguininho e Geovane, em noite que marcou a inauguração do novo sistema de iluminação LED do Jorjão/imagem – Gustavo Ribeiro

O Novorizontino derrotou o Ituano por 2 a 0 nesta quinta-feira, 1, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela quarta rodada do Paulistão Sicredi. Com isso, encerrou a série de três empates consecutivos e acirrou ainda mais a briga pela classificação no Grupo D. Os gols foram marcados por Waguininho e Geovane, ambos no segundo tempo. Apesar do triunfo, o Novorizontino é o lanterna do Grupo D, com seis pontos, atrás de São Paulo (dez), São Bernardo (sete) e Botafogo (sete).

“Um jogo de Campeonato Paulista, difícil, e que se torna perigoso quando você cria situações e não converte. Você fica em cima do adversário, que tem jogadores muito qualificados tecnicamente, que não erram passe, então a gente optou por pressionar mais alto, tivemos algumas dificuldades, mesmo assim sofremos muito pouco nos dois tempos, o Jordi teve pouca participação defensiva. Ofensivamente o que nós falamos no intervalo era de ter a tranquilidade, continuar tentando, melhorar algumas escolhas, preencher um pouco mais a área e, quando a bola fosse ao goleiro, não subisse sempre, senão não conseguiríamos chegar até o final, pois é uma característica do Ituano. E funcionou, às vezes que nós subimos fomos na hora certa, roubamos a bola e fizemos o gol. Um jogo consistente, a gente precisava da primeira vitória, era uma missão aqui e a gente conseguiu”, disse o treinador Eduardo Baptista.

O primeiro tempo foi de boas chances para o Tigre do Vale com quatro arremates de Rômulo, um de Waguininho e, na melhor das oportunidades, Neto Pessoa, cara a cara com o goleiro Jefferson Paulino, mandou sobre a meta.

No intervalo da partida, as luzes do Jorjão foram apagadas e ligadas em seguida, na apresentação do novo sistema Led, mais econômico, com maior potência e luminosidade, e adequado aos padrões da Conmebol, CBF e FIFA, atendendo os regulamentos de suas competições.

Na etapa final, a pressão seguiu e o gol saiu aos 10 minutos. Em blitz no ataque, Raul Prata pegou a bola na direita e cruzou, Neto Pessoa escorou e Waguininho esticou a perna para marcar, 1 a 0 Novorizontino. “A sensação é de tirar um peso das costas. Esse gol, acho que é o primeiro de muitos, se Deus quiser. Espero ajudar a equipe do Novorizontino da melhor forma possível. Fazer gol sempre é motivo de muita alegria para mim, minha família está sempre aí me assistindo, me cobrando bastante, eu me cobro muito e glória a Deus que consegui ajudar minha equipe”, disse Waguininho.

O segundo gol saiu na pressão do ataque do Tigre. O zagueiro Marcel saiu jogando errado e Geovane ficou com a sobra para soltar uma bomba e acertar o ângulo direito de Paulino, 2 a 0. A noite também marcou a estreia do jovem atacante Isack Pelé, que no próximo domingo completa 17 anos. Ele entrou aos 35 minutos da etapa final.

O time da região se reapresenta nesta sexta-feira, 2, e viaja para São Paulo, onde no domingo, 4, às 11 horas, enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena.

Deixe um comentário