O Grêmio Novorizontino chegou a sua quinta vitória seguida no Brasileirão B e segue no G4 da competição após vencer o Guarani por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 7, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O time de Eduardo Baptista chegou aos 23 pontos, dois atrás do Vitória e com a mesma pontuação do Vila Nova, mas atrás pelo saldo de gols – 10 contra 12.
“É uma vitória maiúscula do Novorizontino, contra uma grande equipe que é o Guarani, a todo momento nós procuramos o gol, o goleiro deles deve ter sido o melhor jogador deles em campo e mesmo assim não desistimos do jogo, não nos desorganizamos, alertei isso no intervalo, para estar organizado e seguir fazendo o que fizemos no primeiro tempo. Mais uma vez a gente consegue o gol, a vitória, quando precisou se defender, se defendeu bem, foi muito consistente e novamente as entradas foram determinantes para gente. Agora é comemorar hoje a amanhã já pensar no Sampaio Corrêa daqui a dois dias”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
O Aurinegro foi dominante desde o início da partida e não demorou para levar perigo ao goleiro Pegorari. Marlon bateu de fora da área e o goleiro mandou para escanteio. Nas bolas paradas o Tigre também chegou com Adriano e César Martins, sem acertar o alvo. O goleiro ainda pegou os arremates de Douglas Baggio, Aylon, que pegou a bola de voleio de dentro da área, e de Raul Prata, em cobrança de falta.
Na volta para o segundo tempo, não teve jeito. Aylon ficou com a bola no erro da defesa e chutou bonito, no ângulo esquerdo de Pegorari, para marcar o gol do Novorizontino, 1 a 0. “Feliz não só pelo gol como pela vitória, que era importante para se manter no G4 e, depois de duas vitórias fora de casa, os times começam a marcar a gente melhor, a gente teve volume, bastante chances, fico feliz de acertar o chute e fazer o gol da vitória para nos dar mais tranquilidade para o próximo jogo”, disse o atacante Aylon.
O goleiro Jordi foi seguro em duas finalizações perigosas logo na sequência do gol, com Mateus Barbosa e Bruno José. O paredão do Tigre ainda pegou o chute de João Vitor, de fora da área, já nos acréscimos.