O Grêmio Novorizontino teve uma ótima atuação na manhã deste domingo (14), Dia dos Pais, venceu o Criciúma por 3 a 1, jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e subiu para 10ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, agora com 31 pontos. O Tigre do Vale foi superior o jogo todo, criou inúmeras chances e fez uma partida segura diante do seu torcedor. Ronaldo (duas vezes) e Douglas Baggio marcaram para o Tigre do Vale. Hygor descontou para os catarinenses.
“Uma vitória de suma importância, pois com o Rafael Guanaes a gente não tinha passado por essa sequência sem vitória (dois empates e duas derrotas) e já estava incomodando. A gente acredita muito no trabalho dele, um cara que pensa diferente, faz um futebol moderno, que busca atacar, não só se defender e busca fazer não só a vitória pela vitória, mas o porquê de vencer e como vencer. Deixar marcado o estilo de jogo, a lembrança do torcedor como nosso time joga”, disse Ronaldo.
Logo aos nove minutos de bola rolando, Douglas Baggio cruzou da direita, Ronald escorou de cabeça para o meia da área e Ronaldo aproveitou para fazer, cabeceando forte contra o goleiro Alisson, 1 a 0.
O Tigre do Vale mandava na partida teve chances de ampliar com Jhony Douglas, que parou no travessão, e com Ronaldo, que mandou de cabeça para fora. O castigo veio nos acréscimos do primeiro tempo, quando Hygor completou cruzamento de Marcelo Hermes e empatou.
Na etapa final, porém, o Tigre sacramentou sua vitória sufocando o rival em sem campo de defesa. Aos cinco minutos de jogo, Ronaldo recebeu na direita da grande área, protegeu bem e chutou forte para vencer Alisson, 2 a 1.
Logo depois, Ronald tabelou com Danielzinho e serviu Douglas Baggio, que com um toque tirou o goleiro e empurrou para o gol vazio, 3 a 1 e vitória aurinegra no Jorjão. O Grêmio Novorizontino volta a jogar na sexta-feira (19), às 19h, contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
“Nós sabíamos que esse jogo era um divisor nessa tabela, nós vínhamos de quatro jogos sem vitória nesse returno, sabíamos que seria muito difícil, o Criciúma jogando fora de casa é uma equipe muito consistente, mas os atletas cumpriram tudo que foi proposto pra eles e, graças a Deus, conseguimos essa importante vitória que dá tranquilidade perante a tabela para continuidade do trabalho”, disse o diretor executivo de futebol, Thiago Gasparino.