O Grêmio Novorizontino conquistou mais uma importante vitória na sua caminhada no Brasileirão da Série B. Na tarde deste sábado, 3, bateu o ABC por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal, e segue no G4 da competição. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Felipe Marques, na etapa final. O Tigre é terceiro colocado com 20 pontos, dois a menos que o Vitória e com a mesma pontuação do Vila Nova, que ultrapassou o Aurinegro na tabela pelo saldo de gols – 11 contra 9 – após vencer o Sampaio Corrêa por 3 a 0.
“Jogo difícil, perdemos logo no começo o Jordi, numa saída ali se acidentou e sentiu a cabeça e fizemos uma mudança logo no início do jogo. Mas a equipe se comportou muito bem, apesar de ser um campo ruim, pesado, talvez se não tivéssemos tido a logística que tivemos, de ficar no Nordeste, não teríamos aguentado o jogo no segundo tempo”, disse o auxiliar-técnico Anderson Batatais, que comandou o time no lugar de Eduardo Baptista, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Sair fora de casa, marcar quatro gols, não tomar nenhum, mostra uma consistência muito forte no setor defensivo, o que tem dado tranquilidade para o pessoal da frente”, emendou.
Mesmo fora de casa, o Tigre do Vale dominou as ações de jogo no início. O goleiro Simão teve trabalho na falta cobrada por Raul Prata, que tinha o canto direito alto como destino, e a cabeçada de Geovane. A nota ruim da etapa inicial foi a saída do goleiro Jordi, após chocar-se com atleta rival e bater a cabeça. Georgemy assumiu o posto.
Na etapa final, o Tigre seguiu buscando o gol. Raul Prata em falta novamente fez o goleiro trabalhar em chute rasteiro no canto direito. Adriano e Léo Tocantins também quase marcaram.
O gol saiu após jogada de Ronaldo pela direita, que fuzilou para o gol e Simão deu rebote, a zaga não cortou e Felipe Marques apareceu pra conferir.
“Estava numa seca de gols, precisando marcar e hoje, graças a Deus, pude entrar no jogo e ajudar minha equipe marcando novamente. Estou muito feliz pelo nosso time, como ele vem se portando fora de casa e dentro de casa, estamos no caminho certo e espero que todos sigam com os pés no chão, porque a Série B é muito difícil, traiçoeira, temos de estar ligados em todos os jogos e momentos”, disse Felipe Marques.