O Grêmio Novorizontino venceu o Operário-PR por 2 a 1, nesta quarta-feira, 20, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no duelo de encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois gols aurinegros foram marcados pelo camisa 9 Ronaldo, enquanto Paulo Victor descontou para os visitantes. Assim o Tigre do Vale chegou aos 26 pontos e subiu para 8ª colocação na tabela.
“A ideia de início, dentro da estrutura que a gente tinha planejado nesse rodízio, nesse momento para a equipe, era conseguir pressionar bem o Operário no campo deles e ter as alternativas no campo ofensivo e entre as linhas, sempre trabalhando com amplitude. A gente já fez com jogadores diferentes, não me apego muito a função, mas as características dos jogadores que eles vão o poder proporcionar e dentro disso que a equipe não o fique desequilibrada. Funcionou muito bem, mesmo o Operário crescendo no fim, acredito que fomos merecedores do resultado”, disse o técnico Rafael Guanaes em entrevista.
A vitória sobre o time do Paraná foi o 3º triunfo seguido do Tigre jogando em seus domínios. Sob comando de Rafael Guanaes, o aproveitamento é de 100% contra Vasco, Brusque e Operário. O próximo duelo do Novorizontino é contra o CRB, em Maceió.
O início do Tigre não poderia ser mais interessante. Logo aos 2 minutos, em cobrança de escanteio, Ronaldo subiu bem de cabeça e abriu o placar: 1 a 0 Novorizontino. Pouco depois, Lucas Tocantins tentou cruzamento e o zagueiro interceptou a bola com a mão: pênalti. Ronaldo cobrou, anotou o seu segundo gol e ampliou o placar no Jorjão. 2 a 0.
“Vim pra cá para tentar fazer a diferença, todo mundo vai esperar que saiam os gols, eu também trabalho pra isso, mas quando sai não fui só eu que brilhei, resolvi, e também quando não sai não é só um problema meu. É uma junção de fatores que fazem as coisas acontecerem, hoje foi um trabalho coletivo, fui o destaque individual, mas é um trabalho que eleva o nível de performance de todos, quando todo mundo se ajuda. Estou muito feliz por estar ajudando o Novorizontino, fazendo os gols e que eu posso contribuir ainda mais para a gente vencer mais, principalmente em casa, muito mais vezes”, disse Ronaldo.
O placar vantajoso deixou o Novorizontino ainda mais dominante na primeira etapa. O Operário pouco criou. O Tigre quase ampliou o placar em duas oportunidades. Na primeira a finalização por cobertura de Ronaldo acabou por cima do gol. Depois, Cléo Silva chutou ao lado de Vanderlei e levou perigo.
Na volta para o 2º tempo, o Operário marcou seu gol com Paulo Victor, aproveitando cruzamento de Silvinho. Apesar de reduzir a vantagem do Tigre no placar, a reação dos visitantes parou por aí.