O Grêmio Novorizontino mostrou raça e força de vontade em busca da vitória diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, neste sábado (22), mas não conseguiu os pontos que precisava para voltar ao G4 do Brasileirão B. O time de Novo Horizonte foi superado (2 a 0) em lances isolados e de felicidade do rival, que ainda contou com o goleiro Matheus inspirado para não ser vasado no Estádio Santa Cruz, pela 33ª rodada. Assim, o Tigre do Vale segue com 53 pontos no Brasileirão B, a três pontos do G4, ocupando a 7ª colocação.
“Uma partida que dentro do que a gente desenhou ela aconteceu, um primeiro tempo muito brigado, de duelo aéreo, o Botafogo usa muito esse duelo, brigamos e na metade final do primeiro tempo fomos melhores, com a bola no chão e criamos algumas chances importantes. No segundo tempo abrimos um pouco mais o time, tentamos buscar, com volume, tivemos algumas boas chances, mas o Botafogo foi mais feliz, efetivo e levou a vitória”, disse o técnico Eduardo Baptista.
O Tigre do Vale ficou no quase na primeira etapa em chute de Geovane, do meio da rua, que o goleiro mandou em escanteio. Depois no cabeceio de Ronaldo, que o goleiro defendeu, assim como o rebote de Aylon, de forma milagrosa, com a cabeça. O time de Ribeirão marcou com Osman, de cabeça, aos 44 minutos, mas ainda na primeira etapa Douglas Baggio teve a chance de empatar, porém, errou o alvo.
Na etapa final, com Jenison e Rômulo no time, o Tigre buscava o empate, quando Madruga acertou um chute do meio-campo, que encobriu Jordi, 2 a 0. Guerreiro, o Tigre buscou diminuir. Em chute venenoso de Marlon, Matheus Albino deu rebote nos pés de Rodolfo, que mandou sobre a meta. Jenison também isolou a bola cruzada da direita que o mesmo matou no peito, com estilo, pra finalizar. Albino ainda fez milagre em cabeçada de Rodolfo, no ângulo direito.
Agora, o Novorizontino se reapresenta na segunda-feira (23), para se preparar visando o confronto com a Ponte Preta, na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 34ª rodada.