Novorizontino empata com o Atlético-GO e mantém sequência negativa

Rodrigo Lima
Tigre do Vale soma agora 37 pontos na 7ª colocação, a quatro pontos do G4/imagem – Higor Basso

O má fase do Novorizontino na Série B do Campeonato Brasileiro segue. Na noite desta segunda-feira (8), o time paulista recebeu o Atlético-GO no Jorge de Biasi, pela 25ª rodada da competição nacional, e apesar de dominar a partida, ficou apenas no empate por 1 a 1 com o adversário goiano.

Com o resultado, além de chegar a sete jogos sem vitória, o Novorizontino foi a 37 pontos, caiu para o sétimo lugar, e viu a distância para a Chapecoense, primeiro time no G4, chegar a quatro. Do outro lado, com 32, o Atlético subiu para a 13ª colocação.

O duelo no interior paulista começou com domínio dos visitantes, que apesar de dominarem a posse de bola, não conseguiram levar perigo ao Novorizontino. A partir dos 14, a situação virou e o Novorizontino passou a dominar a partir de uma grande chance de Rômulo, que recebeu de Bruno José e mandou no travessão.

A resposta do Atlético veio aos 16, quando Luizão também acertou o poste após cabeceio. Aos 24, foi a vez de Bruno José parar em Paulo Vitor, que ainda viu Mayk acertar o travessão aos 41, assim como Bruno José, aos 48, totalizando quatro bolas no poste na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o Novorizontino seguiu pressionando e quase abriu o placar novamente aos três, quando Mayk arriscou de fora da área e mandou rente à trave. A pressão do time paulista seguiu forte, e enfim, surtiu efeito. Aos 24, Rômulo cobrou escanteio e após bate e rebate, Dantas mandou para o fundo do gol.

O segundo quase veio aos 27, quando Fábio Matheus mandou de longe e Adriano Martins cortou quase em cima da linha. Entretanto, quando parecia que a sequência sem vitória acabaria, aos 40, Kelvin arriscou de fora da área e contou com falha do goleiro Airton para empatar o duelo e dar números finais à partida.

As equipes voltam a campo para a 26ª rodada da Série B apenas na próxima semana, tendo um longo período de preparação para seus próximos desafios.

Na segunda-feira (15), o Novorizontino vai até à Fonte Luminosa para encarar a Ferroviária, a partir das 19h, em um clássico do interior paulista. No dia seguinte, às 19h30, é a vez do Atlético-GO receber o Avaí, no Antônio Accioly.

Deixe um comentário