Novorizontino e Mirassol empatam clássico pela Série B

Rodrigo Lima
Tigre chegou aos 19 pontos e fecha 13ª rodada na 11ª posição; Soberano no início da partida, Aurinegro acabou prejudicado por gol anulado pelo árbitro Lucas Torezin, com auxílio do VAR/imagem – Higor Basso

Em mais um clássico paulista, Novorizontino e Mirassol ficaram no empate por 1 a 1, nesta terça-feira (2), no encerramento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Fabrício Daniel anotou para os donos da casa, enquanto Dellatorre deixou tudo igual para os visitantes.

Foi o sétimo empate por 1 a 1 na rodada, que deixou as duas equipes na zona intermediária da tabela. Com 19 pontos, o Mirassol aparece em 10º lugar, na frente do Novorizontino, em 11º, também com 19, mas na frente devido ao saldo de gols (3 a 0).

O clássico paulista começou com domínio dos donos da casa. Com mais posse de bola, o Novorizontino abriu o placar logo cedo, aos oito minutos. Waguininho cruzou rasteiro e Fabrício Daniel mandou para as redes. A bola ainda bateu no pé da trave antes de entrar. O atacante chegou a ampliar, mas o tento foi anulado após o VAR apontar falta na origem da jogada.

Como de costume, o duelo foi pegado, com muitas faltas e cartões amarelos. Concentrado no meio de campo, o Mirassol levava perigo na bola aérea e foi assim que conseguiu chegar ao empate, já nos acréscimos. Após escanteio, Luiz Otávio desviou na primeira trave e Dellatorre completou para as redes, aos 47, para deixar tudo igual.

A segunda etapa começou mais tranquila. As duas equipes valorizavam a posse da bola e trocavam passes para encontrar espaço nas defesas. Fabricio Daniel cruzou e Lucas Gazal cortou antes que a bola chegasse em João Vítor. Já Jordi mandou para escanteio a bomba de Negueba que tinha endereço.

Com o passar do tempo, o duelo foi caindo de produção, ainda mais com o desgaste físico das duas equipes. Os donos da casa seguiram na estratégia de apoiar pelos lados do campo, enquanto os visitantes apostaram na bola aérea – ambos sem sucesso. Na reta final, Paulo Vítor acabou levando o segundo amarelo e acabou deixando o Novorizontino com um a menos, aos 46, mas não houve tempo para o Mirassol aproveitar a superioridade numérica em campo.

O Novorizontino volta a campo na próxima segunda-feira, quando encara o Avaí, fora de casa, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), às 20h. Já o Mirassol encerra a 14ª rodada, na terça-feira, diante do CRB, às 21h, em casa, no Campos Maia, no interior paulista.

Deixe um comentário