Novorizontino é derrotado pelo Criciúma em confronto direto

Rodrigo Lima
Tigre sofreu nova derrota e liga o alerta na Série B/imagem – Ozair Junior

O Novorizontino chegou ao quinto jogo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu espaço no G4. Em um dos duelos que abriram a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (22), perdeu um confronto direto para o Criciúma, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Heriberto Hulse.

Com o resultado, o Criciúma pulou para a quarta colocação, agora com 36 pontos, ultrapassando o próprio Novorizontino, que ficou para trás, em quinto, com a mesma pontuação, mas atrás nos critérios de desempate. O Remo, que ainda joga na rodada e tem 34, é o único que pode ultrapassar o time catarinense.

O primeiro tempo foi bastante truncado e os gols da vitória do Criciúma vieram apenas no segundo tempo. Depois de muita insistência, aos 17 minutos, abriu o placar com Nicolas. Após um escanteio cobrança de falta na área, a bola voltou para Marcinho, que chutou firme. No meio do caminho a bola encontrou os pés de Nicolas, que só escorou para o fundo da rede.

O gol deu ânimo aos donos da casa, que ampliaram aos 33 minutos. Jean Carlos encontrou Borasi, que invadiu a área, deixou o goleiro e um zagueiro para trás com um bonito trible, e mandou para o gol. O Novorizontino tentou responder, mas o duelo terminou mesmo com a vitória do Criciúma por 2 a 0.

Agora, o Novorizontino volta a campo no próximo sábado (30) para a disputa da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, às 20h30. Antes, na quinta-feira (28), o Criciúma enfrentou o Remo, fora de casa, no estádio Mangueirão, às 21h35.

Deixe um comentário