O Corpo de Bombeiros socorreu uma mulher de 44 anos que sofreu queimaduras de terceiro grau no braço esquerdo, tronco, pescoço e nas pernas em Novo Horizonte. Ela foi vítima de incêndio registrado no quarto da casa. Ela sofreu ainda queimadura de segundo grau na mão direita e braço direito.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima foi encaminhada à Santa Casa do município com 60% do corpo – em uma avaliação preliminar dos bombeiros. No imóvel foi encontrada uma grelha em cima de dois tijolos, uma lata de alumínio cortada ao meio e uma panela em cima da grelha. A suspeita é de que a mulher tenha feito uma estrutura de fogão improvisado.
Apenas o quarto da casa foi incendiado. “Ao lado desse fogão improvisado havia uma porta de metal com indícios de intensa chama em virtude de estar toda ‘preta'”, consta na ocorrência.
Policiais militares conversaram com vizinhos, que informaram que o morador da referida residência seria um homem e estaria trabalhando, e que desconheciam que ali morava uma mulher. Não há câmeras nas redondezas da residência.
Peritos da Polícia Civil fizeram uma avaliação do local com o objetivo de tentar entender o que começou o incêndio. O caso foi registrado como incêndio e lesão corporal e será investigado.