Uma mulher de 52 anos registrou boletim de ocorrência por importunação sexual e ameaça contra um colega de trabalho em Rio Preto. O boletim de ocorrência foi registrado nesta segunda-feira, 22, na Central de Flagrantes.
A vítima afirmou que exerce a função de agente de higienização dos sanitários do parque da represa localizada na avenida Lino de Seixas Ribeiro. Ela informou que na última sexta-feira, 19, estava trabalhando no banheiro próximo a um quiosque quando um colega de trabalho, que estava em seu dia de folga, aproximou-se por trás e segurou-a pela cintura.
“A vítima tentou esquivar-se no momento em que o autor disse: “não gostou? Eu só chego por trás. Você vai me desprezar? Então você vai ver o que eu vou fazer”.
De acordo com o registro policial, algum tempo depois o home divulgou no grupo do aplicativo WhatsApp da empresa que a vítima era “porca”, “imunda” e que ia tirá-la do setor “debaixo de pancada”.
“Sentindo-se profundamente ofendida e humilhada, a vítima comparece nesta unidade policial para registrar a ocorrência” consta na ocorrência. “Cumpre acrescentar ainda que a vítima não soube informar o número do documento de identidade do autor. Entretanto, todos os dados do mesmo poderão ser obtidos junto à empresa para a qual ambos trabalham”.
O caso foi remetido para o Distrito policial da área do fato. “A vítima foi orientada quanto ao prazo decadencial de seis meses para o oferecimento de representação criminal em face do autor/investigado na Delegacia de Polícia da área do fato. Cientificada de que a contagem do prazo decadencial inicia-se da data do conhecimento da autoria, não da data do fato criminoso”, consta na ocorrência.
É caso de importunação sexual! Esperamos que o delegado tenha registrado como tal!