Mulher é vítima de racismo em clube tradicional de Rio Preto

Rodrigo Lima
Caso foi registrado na Central de Flagrantes/imagem – Rodrigo Lima 13/6/2023

Uma mulher de 53 anos registrou boletim de ocorrência em Rio Preto após sofrer ato de racismo em um tradicional clube da cidade, localizado na avenida Alberto Andaló neste domingo, 1º. Ela afirmou na Central de Flagrantes que um sócio da agremiação pediu três doses de vodca e um morango

De acordo com informações da ocorrência, a vítima atendeu o pedido, mas quando foi entregar a bebida o homem teria dito: “o que é isso?”, “é isso que você me apresenta?”. Ela afirma que o homem pegou os copos e na frente de todos presentes no clube e derramou o líquido no chão.

“Em seguida, fazendo o maior escândalo, iniciou xingamentos de palavras de baixo calão, inclusive de cunho racista: ‘sua negra suja, ordinária, desqualificada, incompetente, como uma pessoa negra pode estar no Automóvel Clube?”, consta em trecho da ocorrência

A vítima afirmou que se sentiu humilhada, constrangida, extremamente abalada psicologicamente. Ela indicou uma testemunha que presenciou os fatos e o caso deverá ser apurado pela Polícia Civil.

O crime de injúria racial prevê reclusão de dois a cinco anos. Se o agressor for preso em flagrante, não cabe fiança. e o crime não prescreve.

Deixe um comentário