Uma mulher, 43 anos, foi acusada de furtar um guarda chuva de uma loja na rua Bernardino de Campos em Rio Preto nesta segunda-feira, 8. A Polícia Militar foi acionada após funcionários da loja abordarem a mulher já na calçada.
De acordo com a ocorrência registrada na Central de Flagrantes de Rio Preto, a mulher afirmou que pegou o guarda chuva para se proteger da chuva. “A investigada confessou ter subtraído o guarda-chuva, para se proteger da chuva, e disse ter sido agredida pela testemunha”, consta em trecho do boletim de ocorrência.
O guarda chuva é vendido na loja por R$ 49,90 e foi restituído à empresa.”Como se verifica das versões apresentadas, a investigada teria subtraído para si coisa alheia móvel consistente em um guarda-chuva, cujo valor de venda, declarado pelo representante da loja vítima, é de R$ 49,90, e que foi devidamente apreendido e restituído. A conduzida, por sua vez, alega que, subtraiu o guarda-chuva, pois pretendia com ele se proteger da intempérie que se precipitava”, consta em trecho do boletim de ocorrência.
De acordo com o delegado, “em que pese estar, em tese, consumado eventual delito de furto, o fato é que é o caso de aplicação do princípio da insignificância, sendo, portanto, o fato materialmente atípico, ante ao ínfimo valor do objeto”. “Sendo assim, deixo de autuar em flagrante delito a investigada, remetendo o presente para a delegacia da área dos fatos para análise de eventual instauração de inquérito policial, acompanhado do auto de exibição, apreensão e entrega e das declarações dos envolvidos”, consta em outro trecho da ocorrência.