O Ministério Público denunciou pelo crime latrocínio – roubo seguido de morte – o homem de 45 anos conhecido como “Paraíba”, que matou com golpes de martelo o médico José Roberto Lopes Ruela em uma chácara localizada em Uchoa. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de violência no dia 23 de março.
Conforme revelado na época pelo DRL, o acusado fugiu após cometer o crime, mas foi preso no dia 25, em Dourados (MS). Ele se envolveu em um acidente de trânsito na cidade e a caminhonete constou como sendo da vítima.
A promotora de Justiça Valéria Andréa Ferreira de Lima, constou na denúncia que além de prestar serviços no sítio, o suspeito possuía um relacionamento com o médico.
De acordo com a denúncia à Justiça, após um jantar e uma discussão, o suspeito deu uma cotovelada no médico, pegou um martelo e o agrediu três vezes. Em seguida, fugiu com a caminhonete, um notebook e o cartão da vítima.
Durante depoimento, ainda em Dourados, o acusado confessou o crime. Ele disse aos policiais que tinha intenção de vender o veículo do médico e, em seguida, iria se esconder em uma propriedade rural no Mato Grosso do Sul.