O ex-árbitro e jornalista Silvio Luiz, aos 89 anos, morreu em São Paulo nesta quinta-feira, 16, por falência múltipla de órgãos. Ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Silvio era casado com a cantora Márcia desde 1989 e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André.
Antes de se tornar um dos grandes nomes da história da imprensa esportiva brasileira, Silvio Luiz atuou como árbitro do Paulistão nas décadas de 1960 e 1970, sendo homenageado pela FPF.
Ao longo de mais de 50 anos de narração, Silvio Luiz marcou gerações e se tornou um ícone do jornalismo esportivo nacional por conta de seus famosos bordões: “pelo amor dos meus filhinhos” e “pelas barbas do profeta”. No jornalismo, foi diretor de programação da Rede Record e trabalhou em diversos veículos, como as rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outras.
Ele também participou de diversas Copas do Mundo e foi uma das principais vozes do esporte brasileiro nas últimas décadas. O último trabalho de Silvio Luiz na televisão foi na TV Record, onde transmitia os jogos do Paulistão Sicredi ao lado dos humoristas Carioca e Bola. Durante a final da competição entre Santos e Palmeiras, o narrador passou mal e foi internado pela primeira vez neste ano em São Paulo.
Após receber alta depois de ficar quase um mês no hospital, Silvio Luiz voltou a ser internado em 8 de maio, no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, local onde morreu.
Antero Greco
A FPF lamenta o falecimento do jornalista Antero Greco, aos 69 anos. Ele estava internado no hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista, tratando um tumor no cérebro, e faleceu na madrugada desta quinta-feira (16). O velório acontecerá a partir do meio-dia, e o sepultamento será às 16h, em um cemitério na região central de São Paulo.
Formado pela Universidade de São Paulo (USP), Antero Greco marcou gerações na crônica esportiva brasileira. Ele trabalhou no Diário Popular, Diário de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, Grupo Bandeirantes, entre outros veículos.
Ao lado de Paulo Soares, Antero Greco chamou a atenção quando fazia parte da bancada do “Sportscenter”, na ESPN Brasil. Ele foi um dos primeiros contratados da emissora, em 1994, e com a evolução da doença, passou a aparecer em momentos pontuais da programação.