Em mais um duelo paulista que movimentou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Mirassol acabou levando a melhor sobre o Guarani, nesta terça-feira. No estádio Campos Maia, os donos da casa venceram por 3 a 0 e encostaram no G4 da competição. Danielzinho, Isaque e Fernandinho foram os autores dos gols.
O resultado fez o Mirassol subir para a sexta colocação, com 14 pontos, atrás somente de América-MG, quarto colocado, e Ceará, quinto, ambos com 15. Já o Guarani é o último na tabela, com quatro pontos.
O duelo paulista começou equilibrado, com o Guarani chamando o Mirassol para explorar o contra-ataque. Marlon Douglas aproveitou o espaço e arriscou de fora da área, para grande defesa de Muralha. A estratégia do time de Campinas durou até aos 21 minutos.
Efetivo, na primeira oportunidade, os donos da casa abriram o placar. João Victor lançou Dellatorre, que desviou de cabeça para Danielzinho mandar para as redes. Após o gol, o jogo ficou amarrado, com poucas chances para os dois lados.
A segunda etapa começou agitada. Saindo mais para o jogo, quase Luccas Paraizo empatou, em chute forte da entrada da área, defendido por Muralha. O Mirassol respondeu na bola aérea, em cabeçada de Dellatorre e Vladimir encaixou no alto.
Explorando os espaços, aos poucos o Mirassol foi ocupando o campo de ataque. Isaque recebeu na área, girou e contou com dois desvios na defesa bugrina para aumentar o placar, aos 31. O gol deixou o Guarani mais exposto em campo. Em contra-ataque, Fernandinho carimbou o pé da trave. Logo em seguida, o atacante recebeu na área e acertou um belo chute colocado, para fechar o marcador, aos 40.
Na próxima rodada, o Mirassol segue como mandante, no Campos Maia, contra o Goiás, na terça-feira, às 19h, no duelo que encerra a nona rodada. Já o Guarani atua no sábado, diante do Operário-PR, às 17h, no Brinco de Ouro, em Campinas.