Mirassol vence Chapecoense e fecha 1º turno no G4

Rodrigo Lima
Vitória do Mirassol fora de casa foi importante rumo à elite do Brasileirão/imagem – divulgação

O Mirassol foi até Chapecó nesta segunda-feira (5) e voltou da Arena Condá com três pontos na bagagem. Com gol do estreante Léo Gamalho, o time paulista superou a Chapecoense por 1 a 0, pela 19ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Outro destaque foi o goleiro Muralha, que defendeu um pênalti quando a partida estava 0 a 0.

Resultado mais que suficiente para manter o time de Mozart em terceiro lugar, com 32 pontos. Atrás somente dos paulista Novorizontino, segundo com 33, e do líder Santos, com 34. Já a Chapecoense abre a zona de rebaixamento, com 20 pontos.

Fora de casa, o Mirassol foi quem teve o domínio da partida nos minutos iniciais. Negueba avançou livre e acertou a trave, chutando de fora da área. O time paulista chegou a sofrer um susto, quando Zeca derrubou Mailton dentro da área. Muralha saltou e pegou a cobrança de Mário Sérgio.

Com o passar do tempo, o duelo ficou amarrado, com forte marcação no meio de campo. O Mirassol teve uma nova chance no fim da partida, quando Negueve aproveitou a desatenção da defesa catarinense e quase marcou em chute cruzado.

Na volta do intervalo, o Mirassol foi efetivo e abriu o placar, com dois minutos. Após cruzamento de Negueba, o estreante Léo Gamalho pegou de primeira e fuzilou as redes, marcando um lindo gol, que deu certa tranquilidade para o time de Mozart.

Vendo o desespero do adversário, a equipe paulista abaixou as linhas e passou a explorar os contra-ataques. A Chapecoense até tentou uma reação, com chutes de longa distância, mas brilhou novamente a estrela do goleiro Muralha, sendo decisivo nas defesas. Nos acréscimos, Perotti chegou a empatar a partida, mas como houve toque da mão do atacante catarinense, o gol foi anulado.

O Mirassol inicia o returno na sexta-feira, às 21h, contra o Brusque, no Campos Maia. Já a Chapecoense encara outro paulista, o Ituano, no sábado, às 17h, no Novelli Jr.

Tigre 

O Novorizontino recebeu o Goiás no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e ganhou por 2 a 1. Rodolfo, no começo da partida, abriu o placar em bela finalização aproveitando erro na saída de bola adversária. Luisão ampliou de cabeça após bola escorada depois do escanteio pela direita. Ángelo Rodríguez descontou após ótima jogada de Rildo.

Com os resultados, o Novorizontino é vice-líder, com 33 pontos, na faixa de acesso ao Brasileirão ao lado de Santos, com 34 pontos.

Deixe um comentário