O Mirassol deixou para trás a série de dois empates ao vencer por 2 a 1 o Botafogo, neste sábado (17), no estádio Maião, em Mirassol, pela nona rodada do Paulistão Sicredi. O destaque da partida foi o atacante Dellatore que fez os dois gols do time da casa e agora lidera sozinho a artilharia da competição, com sete gols.
Com a vitória o Mirassol, dorme na vice-liderança do Grupo C, com 14 pontos, enquanto o Botafogo sofreu sua quarta derrota consecutiva e continua na lanterna do Grupo D, com oito pontos.
O Mirassol abriu o marcador aos 7 minutos da primeira etapa. Após a zaga do Botafogo-SP afastar mal o cruzamento dos mandantes, Otavio, de cabeça, tocou para Dellatorre. O atacante virou uma meia bicicleta na pequena área e anotou seu primeiro da partida.
O gol de empate veio aos 26 minutos ainda do primeiro tempo. Após bela troca de passes, Fillipe Soutto encontou Jean Victor livre de marcação. O jogador do Botafogo-SP acertou um belo chute com a canhota no ângulo esquerdo, sem chances para Alex Muralha.
Aos 12 minutos da segunda etapa, Dellatorre marcou maiz uma vez. Depois de escanteio, Otavio acionou Gabriel na pequena área, que tocou para Dellatorre, livre de marcação. O atacante só precisou empurrar para o fundo das redes.
Na 10ª rodada do Campeonato Paulista, o Mirassol volta a campo no próximo sábado, às 18h (de Brasília) para enfrentar o Palmeiras, na Arena Barueri. Já o Botafogo-SP, na terça-feira, visita o Nova Venécia pela primeira fase da Copa do Brasil.