
Sete jogos fecharam a disputa da nona rodada do Brasileirão no decorrer deste domingo e ao todo, cinco paulistas estiveram em campo, quatro deles, inclusive, se enfrentaram em dois duelos. No Clássico Alvinegro, o Corinthians bateu o Santos e voltou a vencer. Já o Palmeiras embalou a terceira vitória seguida ao superar o Red Bull Bragantino e ampliou a vantagem na liderança.
Jogando em casa, na Neo Química Arena, o Corinthians recebeu e venceu o Santos, por 1 a 0, com gol marcado por Yuri Alberto. Com isso, o time mandante subiu para oitavo. Do outro lado, em situação complicada, com apenas uma vitória em nove jogos, o time praiano está na vice-lanterna com cinco.
O Palmeiras, por sua vez, mostrou sua força ao vencer o Red Bull Bragantino, de virada, por 2 a 1, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Com isso, foi aos 22 pontos e abriu quatro do vice-líder Flamengo, que tem 18. O time de Bragança Paulista é quarto com 17.
No outro jogo da noite, o Mirassol saiu na frente e segurou a pressão diante do Internacional, ficando no empate por 1 a 1, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Jemmes fez para o time paulista, Ricardo Mathias deixou tudo igual na segunda etapa.
Com o resultado, o Internacional chegou ao terceiro jogo sem vitória no Brasileirão e aparece em 15º com dez, bem próximo da zona de rebaixamento. O Mirassol, por sua vez, deixou de embalar a segunda vitória seguida, mas vem logo à frente, na 12ª colocação, com 12.