Mirassol e Novorizontino empatam na rodada da Série B

Rodrigo Lima
Douglas Baggio marcou duas vezes no seu jogo 100 pelo Tigre/imagem – Gustavo Ribeiro

O Grêmio Novorizontino esteve muito próximo de retomar a liderança do Brasileirão B. O Tigre do Vale seguiu mostrando sua aptidão ao ataque, abriu dois gols no marcador com o atacante Douglas Baggio, que completou 100 partidas pelo clube, mas sofreu o empate nos acréscimos da etapa final, no Estádio Jorjão, pela 16ª rodada. Assim, o Aurinegro somou um ponto e chegou aos 30 no Brasileirão B, se mantendo na 4ª posição da tabela.

“O Grêmio Novorizontino foi superior o jogo todo, poderia ter feito um placar mais elástico, criamos situações, finalizações, um volume muito alto, acho que a equipe brigou e duelou com a forte equipe do Atlético-GO, com jogadores qualificados, infelizmente nos últimos cinco minutos vacilamos em dois lances e infelizmente tomamos o empate. Mas foi um ponto somado, um campeonato difícil, dentro das nossas projeções os pontos aconteceram, não era o que merecíamos, mas foi um ponto e é trabalhar em cima do que fizemos 95% do jogo”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

Com a bola rolando, Ligger chegou com perigo pela primeira vez em chute da entrada da área, que passou à esquerda do goleiro Ronaldo. O atacante Ronaldo também teve chance, mas parou no seu xará. Em desvio contra de Heron, o goleiro goiano evitou o primeiro gol. Baggio chutou forte e fez o goleiro trabalhar. Nos acréscimos, porém, marcou. Na bola cruzada por Aylon da direita, ele mandou de cabeça e fez 1 a 0, aos 47 minutos.

Na etapa final, o Tigre seguiu pressionando e conseguiu chegar ao segundo gol aos 30 minutos. Na jogada pela esquerda, Rômulo serviu Baggio, que fez o segundo dele na noite, 2 a 0. Aos 44 minutos, porém, Bruno Tubarão descontou e, aos 50 minutos, David Braga fez o gol de empate.

“Foi uma noite inesquecível para mim, marcante, lógico era bom que a vitória viesse, mas estou muito feliz por esses 100 jogos”, disse Baggio. “O mais marcante para mim foi jogo com o gol do acesso da Série C para B (contra o Manaus) e também o gol contra o Vasco na Série B do ano passado.”

Ai final do jogo, Baggio recebeu uma placa e uma camisa em homenagem aos 100 jogos pelo Aurinegro, das mãos do presidente Genilson da Rocha Santos. No domingo (16), às 18h, o Novorizontino enfrenta o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador.

Mirassol 

O Sport tinha a chance de assumir a liderança da Série B. O Mirassol, de encostar mais ainda no G-4. Mas os dois times falharam nas missões e um 0 a 0 sem gosto se desenhou no placar da Ilha do Retiro.

O time da região de Rio Preto fez valer do poder de posse de bola para envolver o Leão pernambucano – dono do melhor ataque da Série B com 25 gols -, que teve pouquíssimas chances claras de gol.

Com o fim dos 100% de aproveitamento na Ilha – eram oito vitórias seguidas -, o Sport fica na segunda colocação, com 32 pontos. Já o Mirassol está na sexta colocação, com 26 – a quatro de distância do Novorizontino, quarto colocado.

Deixe um comentário