O médico Renato Silva, chefe da Unidade de Transplante de Fígado do Hospital de Base de Rio Preto e professor livre-docente da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), oficializou o seu nome para a disputa de uma cadeira na Câmara Federal na eleição deste ano. Ele participou da convenção do Patriota no sábado, 21, em São Paulo. Ele tem entre as suas propostas atuar em prol da saúde e educação no Congresso Nacional
“Nasci no sertão nordestino e, graças à educação garantida pela minha família, formei-me médico e, há 26 anos, tenho orgulho de liderar uma brilhante equipe no Hospital de Base, um dos maiores e mais importantes complexos hospitalares do Brasil. Vou trabalhar para que, no país, possamos ter a qualidade dos serviços oferecidos pelo HB e mais investimentos para a saúde e educação”, afirma Renato Silva em nota.
Nestes 26 anos de atuação médica, Silva e sua equipe já atenderam, trataram e operaram mais de 6 mil pacientes de todas as regiões do Brasil, sendo que a maioria através do Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital de Base é um dos centros de referência em transplantes de órgãos e tecidos.
Perfil
Mestre pela Universidade Estadual de Campinas e com doutorado pela mesma Unicamp e a Universidade de Birmingham, na Inglaterra, Renato Silva é uma referência nacional no tratamento de doenças do fígado em transplantes. O cirurgião já integrou conselhos, comissões e consultoria do Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde e presidiu o São Paulo Interior Transplante (SPIT), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).