O deputado federal Marcos Pereira e presidente nacional do Republicanos acredita que o governador Tarcísio de Freitas também apoiará a pré-candidatura a prefeito de Itamar Borges (MDB), uma vez que o emedebista é da base e tem ajudado o governador na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Pereira esteve em Rio Preto para participar da reinauguração de iluminação e de quadra de areia no distrito de Engenheiro Schmitt na noite de sexta-feira, 26. .
Questionado pelo Diário do Rodrigo Lima sobre a possível indicação do candidato a vice na chapa encabeçada por Itamar, o cacique do Republicanos disse que a legenda ainda não tem um nome definido, mas está aberto a dialogar com outros partidos, inclusive os de maior tamanho, para chegar a um consenso. Ele afirmou que o objetivo é garantir a vitória de Itamar, pois o trabalho realizado na cidade não pode parar nem retroceder.
Pereira afirma que a secretária estadual de Esportes, Coronel Helena, deve subir no palanque durante a campanha eleitoral deste ano. O secretário municipal de Esportes, Fábio Marcondes, também participou do evento. Marcondes atualmente é pré-candidato a vice na chapa do PL, que tem como pré-candidato o coronel Fabio Candido, comandante da Polícia Militar na região de Rio Preto.
Pereira afirma que sua pré-candidatura à Câmara Federal ainda não está em campanha, pois o processo de eleição da presidência da Câmara foi muito antecipado. No entanto, ele se considera bem posicionado, com três nomes considerados os mais fortes. “Temos nove meses pela frente”, afirmou.
Sobre a liberação da emenda parlamentar usada na melhoria da praça no distrito de Rio Preto, o deputado federal disse que é um projeto de sua autoria que atende a população, tirando os jovens da ociosidade e, consequentemente, ajudando a evitar que eles entrem no mundo das drogas. “Esse projeto, que conta com a participação da prefeitura, está no meu coração desde o início”, afirmou.
Quando questionado sobre a quantidade de vereadores do Partido Republicanos na Câmara de Rio Preto, Pereira afirma que o presidente municipal do partido, Diego Polachini, falar sobre o assunto. Ele, no entanto, disse que espera a eleição de ao menos duas cadeiras das 23 que estarão em disputa na eleição de outubro.