Uma jovem de 20 anos morreu após ser atropelada por uma motorista com sinais de embriaguez em um cruzamento da Avenida Luís Baraldo, em Novo Horizonte. O acidente ocorreu no domingo, 27, e foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, Vitória do Prado estava caminhando e ao atravessar a avenida, fora da faixa de pedestres, ela foi atingida pelo veículo dirigido por uma mulher. A vítima sofreu traumatismo craniano e hemorragia.
Policiais militares informaram que havia muito sangue pelo local do acidente e o veículo Gol estava com marcas do atropelamento. A jovem foi socorrida em estado grave de saúde. Uma amiga da vítima presenciou o atropelamento.
A motorista admitiu que havia consumido bebida alcoólica antes do acidente. Ela afirmou ainda que não viu a jovem atravessando a via e que estava “transtornada’, pois tinha brigado com um namorado. A motorista negou que estivesse em alta velocidade, “O que foi contrariado por outras testemunhas que estavam no local”, consta no registro policial.
A vítima foi encaminhada para um hospital de Rio Preto e permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
A mulher foi presa em flagrante e levada para a delegacia de Novo Horizonte, onde aguarda a audiência de custódia. O carro envolvido no acidente foi apreendido. A ocorrência foi registrada, inicialmente, como lesão corporal na direção do veículo automotor. O caso será apurado pela Polícia Civil.