Um homem de 76 anos foi preso e indiciado pela Polícia Civil por importunação sexual na Central de Flagrantes de Rio Preto na sexta-feira, 6. Ele foi acusado por uma jovem de passar a mão em sua perna durante viagem de ônibus no trajeto entre Campinas e Santa Fé do Sul.
De acordo com o boletim de ocorrência, quando estava chegando em Rio Preto, a mulher notou que o idoso que estava ao seu lado passou a mão na sua coxa direita e ela rapidamente tirou a mão dele. Quando o ônibus parou na sala vip de uma empresa na cidade, ela foi reclamar com funcionários e a Polícia Militar foi acionada.
A mulher informou aos policiais militares que estava dormindo e acordou com o homem passando a mão em sua perna. Ela afirmou ainda que se sentiu sexualmente constrangida, com nojo, e repulsa do idoso. A mulher não sabe se ele passou a mão em outra parte do seu corpo porque estava dormindo durante o trajeto.
O idoso disse aos policiais que pegou no sono e despertou com a mulher que estava do seu lado o empurrando dizendo que ele estava com a mão na sua coxa. “Afirma que dormiu e, como estava com a braço no descanso, sua mão acabou escorregando e, sem querer, tocou as coxas da senhora que estava ao seu lado”, consta no registro policial.
O crime de importunação sexual é previsto no artigo 215-A do Código Penal. Ficou caracterizado o crime, de acordo com o delegado, “pelo abalo emocional da vítima e choque psicológico em relação ao constrangimento sexual que foi submetida.”
O idoso foi preso em flagrante. Não consta na ocorrência para onde ele foi levado ou se permaneceu na Central de Flagrantes.