O corpo de um idoso, de 77 anos, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaguaré na madrugada deste sábado, 7. Ele foi morto dentro da sua casa em Rio Preto.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para registrar a morte da vítima na UPA. O caso será apurado pela Polícia Civil.
A companheira do idoso foi localizada, mas informou que não estava no imóvel dele no momento do crime. Os policiais militares foram até a casa da vítima, que foi alvo de ferimentos provocados por uma arma branca – não identificada.
A vítima foi até a varanda, caiu no chão e foi socorrida por vizinhos.
A residência onde o crime ocorreu passou por perícia e a investigação do caso será realizada pela Delegacia de Homicídios da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic).
Prisão
A Polícia Militar prendeu na noite deste sábado, 7, um homem de 40 anos suspeito de matar o idoso. De acordo com o boletim de ocorrência, uma denúncia anônima levaram os policiais a identificar o suposto autor do crime.
O homem confessou que matou o idoso por ciúmes. Ele afirmou que estava em um bar com a mulher quando ela começou a conversar com o idoso. O casal foi embora do local e, após deixar a mulher em casa, o suspeito teria ido até a casa o idoso para tirar satisfações.
Acusado de ser o autor do crime foi até a casa do idoso e sacou uma faca e desferiu um golpe contra a vítima. Logo em seguida, o acusado fugiu e se escondeu em uma mata próxima do local do crime.