Um homem foi socorrido por fiéis de igreja após ser vítima de tentativa de homicídio em Rio Preto nesta terça-feira, 11, à noite. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes, ele foi atingido por cinco tiros por dois homens não identificados, mas conseguiu fugir e acabou se escondendo em uma igreja na cidade, onde pediu ajuda.
A vítima foi atingida com tiros no peito, no abdômen, na perna, no punho e nas costas. O relato policial aponta que o local dos disparos ocorreu próximo da avenida Bady Bassitt.
Perseguido por cinco homens, a vítima teria conseguido correr até a igreja localizada na rua Coronel Spínola de Castro, localizada na região central da cidade, e foi imediatamente acolhido pelas pessoas que estavam no local. Os homens foram impedidos de entrar na entidade porque os fiéis fecharam as portas e acionaram a Polícia Militar.
De acordo ainda com a ocorrência, policiais militares conseguiram identificar dois suspeitos. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram até o local para realizar perícia, já dando início às investigações.
A vítima foi levada para o Hospital de Base (HB) em estado grave. Os médicos que fizeram o atendimento informaram aos policiais que o rapaz foi entubado devido a grande quantidade de sangue que perdeu por conta dos ferimentos.
A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) vai investigar o caso. No relato policial consta ainda que a arma usada no crime não foi localizada.