Homem é preso em flagrante após ostentar pistola em bares de Rio Preto

Rodrigo Lima
Caso foi registrado na Central de Flagrantes em Rio Preto/ imagem – divulgação

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na madrugada deste sábado, 19, no Jardim Arroyo, em Rio Preto. A prisão foi efetuada por policiais militares do 9º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) após uma série de denúncias sobre um homem que estaria ostentando uma pistola em bares da cidade a bordo de um Honda Civic preto.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a PM recebeu relatos de frequentadores de diferentes pontos da cidade sobre o comportamento do suspeito, que estaria “mostrando” uma arma de fogo sem justificativa. As denúncias indicavam ainda o modelo e a placa do veículo.

Durante patrulhamento, os agentes do Baep localizaram o automóvel circulando no bairro Arroyo. A equipe então realizou a abordagem. O motorista, identificado como azulejista, desceu do carro sem resistir. Nada de ilícito foi encontrado com ele durante revista pessoal.

Ao ser questionado sobre as denúncias, o homem admitiu que havia uma arma no interior do veículo e indicou o local exato: sob o banco do motorista. Os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre .38 municiada com 15 cartuchos. Além disso, foram apreendidos dois carregadores: um com 15 munições intactas e outro com 13.

O suspeito apresentou documentos de registro da arma, afirmando ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). Apesar disso, segundo a PM, ele admitiu saber que não poderia portar a arma de maneira ostensiva, alegando que havia sofrido uma tentativa de roubo e, por isso, vinha carregando o armamento consigo por precaução.

A justificativa, no entanto, não impediu a prisão. Por se tratar de porte ilegal – já que a legislação brasileira não autoriza CACs a andarem armados em espaços públicos sem autorização específica – o homem foi autuado em flagrante.

Foi estipulada fiança de R$ 2 mil, mas como o valor não foi pago, o homem permaneceu detido e foi encaminhado à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

Isso vai fechar em 37 segundos