Um homem, de 34 anos, morreu após atirar contra uma equipe do Baep durante ocorrência no bairro Santo Antônio, na madrugada deste domingo, 18, em Rio Preto. Segundo ocorrência registrada na Central de Flagrantes, uma mulhe acionou a Polícia Militar após o rapaz ter efetuado disparados de arma no interior da casa.
O homem havia atingido o espelho do quarto e atirado em direção da mulher. A equipe do Baep se deslocou até o local, visualizando o próximo ao portão da casa, e na tentativa de abordagem, o mesmo se evadiu com a arma em punhos, pelos fundos da residência, pulando o muro, acessando os telhados das casas vizinhas. Realizado diligências com apoio de outras equipes da Polícia Militar, não sendo localizado.
“Posteriormente foi feito nova solicitação via Copom informando que A. havia retornado no local fazendo novas ameaças e efetuando disparos de arma em via pública. A equipe Baep 22 se deslocou novamente até o endereço e chegando no local visualizou o portão aberto, a equipe adentrou na residência a fim de verificar se o agressor estava no local. Realizada a varredura na sala e quando iniciada a varredura no quarto o A. foi avistado com arma na mão sendo dado voz de parada e para que soltasse a arma momento em que o indivíduo efetuou disparos de arma em direção a equipe sendo revidada a injusta agressão, com disparos feitos pelos policiais”, conta em nota divulgada pelo Baep.
O homem foi atingido. Foi solicitado apoio do resgate do Corpo de Bombeiros que compareceu no local e constatou a morte do rapaz. A vítima de violência doméstica, que ligou várias vezes para a Polícia, declarou que já vinha sofrendo agressões anteriormente, sendo encaminhada para a Central de Flagrantes, como testemunha.
De acordo com a polícia, o homem já teria passagem por roubo e tráfico de drogas em ocorrências anteriores. Ele portava um revólver calibre 32,.com a numeração raspada