Homem diz que foi chamado de ‘vagabundo’ e ‘nego fedido’ após pedir para mulher não maltratar aves na Represa em Rio Preto

Rodrigo Lima
Aves ficam na pista de caminhada e nos arredores e gostam de se alimentar da comida dos gatos/imagem – Rodrigo Lima 15/2/2022

Um homem, de 55 anos, afirmou que foi alvo de racismo na região da Represa Municipal de Rio Preto nesta terça-feira, 20. Segundo registro na Central de Flagrantes, ele afirmou que foi chamado “vagabundo, nego fedido, várias vezes, e que disse que ele perderia o emprego”.

O homem, que é jardineiro em escola ao lado da Represa, afirmou que presenciou quando uma mulher teria arremessado um objeto contra uma das aves que ficam no local e que ela sempre aparece por ali para alimentar os gatos, e que leva ração e que a comida atrai as aves que ali habitam. “Acontece que, nesta manhã, viu quando a autora arremessou um objeto, o qual tirou de seu veículo, em direção aos patos, e que chegou a acertar uma das aves”, consta no registro policial.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima chamou a atenção da mulher para que não agredisse as aves, e que em resposta foi ofendido de “vagabundo, nego fedido, várias vezes, e que disse que ele perderia o emprego”. “Informa ainda que havia um homem acompanhando a autora, e que acredita que ele seja um segurança dela, visto que tomou a frente do desentendimento para defender a autora”, afirmou.

O homem citou o primeiro nome da mulher para a mulher e a placa do carro dela. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. O caso foi registrado como injúria.

Deixe um comentário