A Polícia Militar foi acionada para atender um caso de feminicídio em Rio Preto na tarde desta sexta-feira, 27, em Rio Preto. Um homem de 30 anos foi abordado na Vila Toninho e confessou que havia descoberto a traição de sua mulher e atirou contra ela duas vezes, atingindo o peito e a perna dela.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes, após os disparos, o homem desceu do apartamento com a sua filha e pediu para o porteiro do condomínio acionar o resgate do Corpo de Bombeiros. Ele pediu ainda que fossem realizadas ligações para a polícia e a sua mãe para ficar com a sua filha.
Segundo o registro policial, a arma usada no crime se encontrava sobre o sofá no interior do apartamento e o restante das munições na gaveta do guarda-roupa do quarto. Os policiais que atenderam a ocorrência encontraram uma pistola calibre 9 milímetros, municiada com oito projéteis sobre o sofá e no interior da gaveta do guarda-roupa outro carregador contendo 12 projéteis e outros 38 projéteis, bem como o registro da arma.
A vítima se encontrava no interior do apartamento sendo atendida pela equipe do Samu e, posteriormente, foi encaminhada para o Hospital Austa, onde permaneceu internada para realização de procedimento cirúrgico.
O homem foi levado para a Central de Flagrantes, onde ele se arrependeu do crime, conforme consta na ocorrência. Ele teve a sua prisão preventiva decretada pelo delegado que atuou no caso pelo crime de tentativa de feminicídio
“Evidente que o presente caso trata-se de violência doméstica e familiar contra a mulher, logo, abarcado pela Lei 11.340/06, justificando, do mesmo modo, consoante o § 2º, inciso VI do artigo 121 do CP, a capitulação de crime contra a vida em razão da condição de sexo feminino”, consta na boletim de ocorrência.
atualizado às 11h25