Um rapaz de 22 anos foi preso nesta sexta-feira, 25, acusado de estuprar ao menos duas mulheres em Rio Preto. A apuração do caso é feita pela Delegacia de Defesa Mulher (DDM), que efetuou a prisão.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram atacadas no dia 17 e 23 de outubro – nesta última quarta-feira. Ele atraía as mulheres por meio de um aplicativo de relacionamento, marcava o encontro e pratica o estupro. Ele também é acusado de roubar pertences das mulheres.
O rapaz quando era adolescente, já foi condenado pelos crimes de latrocínio, estupro e ocultação de cadáver em 2020. O caso ficou conhecido como ‘Maníaco de Marituba’, cidade do Pará, quando ele e um comparsa de 30 anos atraiam jovens pela internet passando-se por mulheres, oferecendo trabalho.
Quando as vítimas chegavam no local eram estupradas e roubadas pela dupla. O investigado ficou detido por quase três anos. O comparsa foi condenado a 30 anos de prisão.
O rapaz está preso temporariamente na carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) local. A investigação segue na DDM.