Grupo de vereadores critica escolha de Dinho Alahmar como secretário de Governo em Rio Preto

Rodrigo Lima
Ex-vereador Dinho Alahmar foi indicado para ser secretário de Governo na gestão do Coronel Fábio Candido/imagem – reprodução

No mesmo dia em que foram diplomados pela Justiça Eleitoral, um grupo de seis vereadores se reuniu no gabinete de Paulo Pauléra (Progressistas) e criticaram a escolha do ex-vereador Dinho Alahmar como secretário de Governo na futura gestão do Coronel Fábio Candido. “Quando ele (Alahmar) era vereador sempre votou contra o governo. Como será secretário agora?”, questiona um parlamentar que pediu para não ser identificado.

E a pressão sobre o futuro governo só tende aumentar com a ameaça até de tentar viabilizar um candidato a presidente da Câmara de Rio Preto contra o candidato do governo, o vereador Luciano Julião (PL). De acordo com parlamentares eleitos, no passado, Alahmar, que disputou a eleição como candidato a vereador pelo PL, teve desentendimentos com ex-colegas do Legislativo em legislaturas anteriores.

A reportagem tentou contato com Alahmar, mas ele não atendeu as ligações em seu telefone celular. Pelo jeito, a nomeação do futuro secretário de Governo “subiu no telhado”.

Nomeações

Até o dia 1º de janeiro, dia da posse, Coronel Fábio promete anunciar novos integrantes do primeiro escalão. O Diário do Rodrigo Lima apurou, por exemplo, que Rosicler Quartieri, candidata a vice na chapa encabeçada pelo deputado Valdomiro Lopes, é cotada para assumir a Secretaria da Mulher.

Deixe um comentário