Grêmio Prudente e Votuporanguense fizeram um embate digno de final de campeonato nesta quarta-feira (24), no Paulo Constantino. O estádio balançou em Presidente Prudente pela primeira decisão do Paulista A3 Sicredi, que teve gols de Maranhão e Marcondele a favor dos prudentinos, enquanto Wendel Jr. e Isaac igualaram o confronto.
O resultado gera expectativa para o jogo que acontecerá no sábado (27), às 18h, na Arena Plinio Marin, em Votuporanga. Um novo empate no interior paulista levará a decisão do título da Série A3 para as penalidades, enquanto um vencedor no tempo normal ficará com a taça.
Iniciado o jogo em Presidente Prudente, as ambições das equipes rapidamente ficaram nítidas. Os mandantes tentaram acelerar e impor ritmo, enquanto o Votuporanguense desacelerava. Depois de primeiras chegadas do Grêmio Prudente, Potiguar acabou errando domínio na intermediária e cedeu contra-ataque. Wendel Jr recebeu de frente para o gol adversário, disparou e soltou uma pancada de longe. O goleiro Luiz sequer viu a cor da bola, e o time visitante saiu a frente com sete minutos.
O Votuporanguense ainda marcou o segundo aos 25 minutos em cobrança de escanteio, quando Felipe cabeceou e Wendel Jr. empurrou para o fundo do gol, mas a arbitragem marcou falta de ataque no golpe de cabeça do zagueiro. Igor Pimenta ainda quase fez o segundo quando Kayky cruzou e o meio-campista cabeceou para baixo. A bola quicou no gramado, subiu, e carimbou o travessão.
Aos 31, Kayky lançou contra-ataque, driblou o último defensor e finalizou mal para defesa de Luiz. Nove minutos depois o Grêmio Prudente reagiu em jogada pela direita com Hélder, que chegou na linha de fundo e cruzou para trás, onde Maranhão finalizou por cima do goleiro João Paulo e viu a bola morrer no fundo da rede, empatando em 1 a 1.
Depois de um início truncado na segunda metade, Frank tentou jogada de risco na lateral e perdeu a bola para De Paula, que tocou para Maranhão virar o jogo aos sete minutos, mas a arbitragem detectou impedimento do atacante.
Aos 22, Luquinha e Marcondele, que haviam acabado de entrar, resolveram a parada no Prudentão. Primeiro Luquinha chegou na direita e cruzou na segunda trave, onde o companheiro dominou de coxa, ajeitou com o pé direito e bateu de chapa para virar o jogo.
Quando o duelo já parecia decidido e o Grêmio Prudente garantido uma leve vantagem para o segundo jogo, o Votuporanguense reagiu em escanteio, aos 36 minutos. Depois da cobrança, a defesa dos mandantes afastou e Isaac emendou uma paulada, sem deixar a bola tocar o solo, encobrindo o goleiro Luiz e empatando o jogo em 2 a 2.