O Grêmio Novorizontino voltou a vencer jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e subiu para o terceiro lugar na tabela de classificação do Brasileirão B, agora com 51 pontos. A equipe da região de Rio Preto bateu o ABC de Natal por 2 a 1, com gols de Aylon e Marlon, no encerramento da 29ª rodada da Série B. Assim, o time de Eduardo Baptista vence a primeira das cinco decisões que fará dentro do Jorjão, por um lugar na elite do Brasileirão.
“Nestes momentos de decisões você tem de saber jogar o jogo, a gente iniciou muito forte, conseguiu os gols, neutralizar a equipe do ABC, poderíamos ter ampliado, até mesmo no segundo tempo. Sabíamos que o dia hoje estava muito quente e fisicamente a gente sabia que teria dificuldade na parte final e conseguimos levar”, avaliou o técnico Eduardo Baptista “Era um jogo pesado, que nos elevava para o terceiro lugar e a partir de agora cada jogo passa a ter um peso diferente e é uma nuance diferente. A A2 foi um grande colégio para gente e sabemos agora que um dia vamos fazer uma partida brilhante e vamos ganhar e outro que faremos uma partida segura, equilibrada e vamos ganhar, hoje esse foi o resumo. Faltam mais quatro jogos em casa e vamos buscar esses 12 pontos e buscar alguma coisa fora.”
Com a bola rolando, o ponteiro do relógio marcava o primeiro minuto e o Tigre abriu o placar. Zé Mateus fez a jogada pela direita de ataque e o atacante Aylon, de letra, fez um golaço para o Tigre do Vale, 1 a 0. Já nos acréscimos da primeira etapa, na base da luta o Novorizontino fez o segundo. Baggio disputou a bola com a defesa rival e conseguiu dar uma bela assistência para o meio-campista Marlon marcar o segundo, 2 a 0.
Na etapa final, o Aurinegro soube controlar a partida e até teve oportunidades de marcar com o zagueiro Ligger, de cabeça, e com Ronaldo, após vacilo do goleiro em finalização de Luiz Gabriel. Já nos acréscimos, Wallyson foi derrubado por Jordi e, de pênalti, descontou para o adversário, 2 a 1.
“É uma Série B bem disputada, onde que a nossa equipe criou uma identidade. É uma equipe intensa, que busca o gol a todo momento e fica mais fácil quando a gente consegue concluir em gols. Às vezes a gente tem uma intensidade alta, um volume alto, mas a bola não quer entrar, mas quando saem os gols fica mais fácil o jogo. Fico feliz por mais uma vitória dentro de casa, por estar mais uma rodada no G4, acho que estamos no caminho”, disse o meio-campista Marlon.
O Tigre do Vale já foca agora no confronto direto pela permanência no G-4 que terá contra o Guarani, neste sábado, 31, às 17 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.