O Grêmio Novorizontino enfrenta o Brusque, nesta terça-feira, 18, às 19 horas, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, e é decisiva para o Tigre na sua caminhada pela permanência na Série B. O elenco aurinegro embarcou no domingo de Novo Horizonte para Florianópolis, onde nesta segunda fez seu último trabalho em campo, no Centro de Treinamento João Nilson Zunimo, que pertence ao Avaí.
“Nós estamos ansiosos para que se repita a mesma atitude, a mesma competitividade e o nível de qualidade que tivemos no jogo do Náutico. É o jogo da vida e do ano do Brusque e não podemos em momento algum desmerecer ou menosprezar o adversário. O Brusque ainda não está rebaixado, matematicamente é possível e amanhã é o jogo da vida deles”, disse o técnico Mazola Júnior.
Com 40 pontos, o time de Novo Horizonte ocupa a 15ª posição na tabela da Série B, com oito pontos a mais que o adversário, que ocupa a penúltima posição na tabela. Para essa partida, o lateral-direito Willean Lepo fica à disposição do técnico Mazola Júnior após cumprir suspensão automática. Com três cartões amarelos, o volante Jhony Douglas cumpre suspensão e fica de fora.
“Mais um jogo importante pra nós, uma decisão, é como final de campeonato que a gente está enfrentando esses jogos, então é treinar, ver o que o professor tem pra passar para chegar lá e buscar os três pontos. Feliz por voltar a marcar e espero que consiga marcar amanhã novamente”, emendou o atacante Ronald.
Além do jogo na cidade catarinense, o Tigre do Vale tem mais dois compromissos na Série B. Recebe o Cruzeiro, dia 27, às 19 horas, no Jorjão, e encerra a disputa diante do Operário, dia 6 de novembro, um domingo, às 18h30, em Ponta Grossa, no Paraná.