
Um homem de nacionalidade mexicana, de 33 anos, foi encontrado morto no interior de um hotel localizado em São José do Rio Preto no último dia 2 de maio. O caso é tratado preliminarmente como suicídio, segundo registro da Polícia Civil. O Consulado do México já entrou em contato com as autoridades brasileiras solicitando informações sobre as circunstâncias da morte.
De acordo com o boletim de ocorrência, o hóspede havia se registrado no hotel no dia 30 de abril e tinha previsão de check-out ao meio-dia do dia 2 de maio. Como o procedimento não foi realizado e após várias tentativas de contato sem sucesso, a administração do hotel solicitou que camareiras averiguassem o quarto. Ao entrarem no local, encontraram o corpo pendurado na porta do banheiro, com sinais aparentes de enforcamento. A porta do quarto estava destrancada e apenas encostada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma médica confirmou o óbito às 14h49. A Polícia Militar isolou o local até a chegada da equipe do Instituto de Criminalística, que realizou levantamento técnico, incluindo medições, registros fotográficos e análise preliminar da cena.
Durante a perícia, foram recolhidos e lacrados diversos itens pessoais, incluindo um notebook, um celular, documentos mexicanos (passaporte, carteira de identidade e habilitação), além de dois cartões bancários. Todos os objetos foram encaminhados para análise, com objetivo de verificar eventual existência de mensagens, cartas de despedida ou elementos que indiquem a presença de terceiros antes do óbito.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto, onde foi submetido a exame necroscópico. A Polícia Civil informou que, embora os primeiros indícios apontem para suicídio, a investigação seguirá em andamento para descartar qualquer outra hipótese, como induzimento, instigação ou auxílio ao ato.
A morte do cidadão estrangeiro mobilizou o Consulado do México, que mantém contato com as autoridades locais para acompanhar o caso. A apuração está a cargo da Delegacia Seccional de Polícia de Rio Preto.