O coordenador regional do PL, Fábio Marcondes, reafirmou nesta quarta-feira, 8, a pré-candidatura a prefeito pelo partido do coronel Fabio Candido, comandante da Polícia Militar na região de Rio Preto. Marcondes foi escolhido como candidato a vice-prefeito na chapa pura da legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro na cidade.
De acordo com Marcondes, no atual cenário político local não há outro caminho a seguir pelo PL. O secretário de Esportes disse ainda que a pré-candidatura do Coronel Fabio tem aval da família Bolsonaro, do presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, e do presidente local da sigla, deputado federal Luiz Carlos Motta. “Teremos candidatura própria e não existe outra possibilidade!, afirmou.
Uma das peças-chave da pré-candidatura do PL em Rio Preto é Bolsonaro. “É natural que Bolsonaro venha a São José do Rio Preto para apoiar a candidatura do Coronel Fábio, uma vez que a cidade é extremamente importante para a direita e o PL”, disse Marcondes.
Além de Bolsonaro, sua esposa, Michelle Bolsonaro, também deve participar ativamente da campanha, juntamente com outras figuras importantes do partido, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que já passou por Rio Preto duas vezes neste ano. Essa aliança com o ex-presidente e a estrutura da direita é vista como fundamental para alavancar a pré-candidatura do Coronel Fabio na cidade.
Além da parceria com Bolsonaro, o PL também está trabalhando para construir outras alianças e parcerias com partidos aliados. Marcondes afirma que até a convenção do partido, eles terão a oportunidade de trazer novos parceiros para compor a chapa e fortalecer a candidatura do Coronel Fábio.