Um homem fugiu do prédio da Central de Flagrantes na manhã deste sábado, 25, em Rio Preto. Ele havia sido detido por policiais militares após ser flagrado furtando fios em uma residência no bairro São Jorge, na região Norte da cidade.
Uma funcionária responsável pela limpeza do prédio alertou o delegado de plantão que um dos acessos do fundo da delegacia estava aberto. O homem havia sido colocado em uma sala próxima da carceragem e, em um momento de distração, ele se aproveitou e fugiu pelo corredor do imóvel, pulando um portão eletrônico existente no local. A delegacia estava com movimento acima do comum, com policiais civis de plantão e ao menos seis policiais militares.
Ninguém na delegacia viu o homem sair pelo portão da frente. A funcionária da limpeza encontrou uma camiseta no chão ao lado do portão que o preso pulou. Um entregador que estava chegando em uma empresa próxima da Central de Flagrantes relatou aos policiais que o homem após sair caminhando em frente da delegacia passou a correr sentido rodovia BR-153 e Represa Municipal.
De imediato, policiais militares iniciaram buscas pelo homem foragidos nas proximidades da delegacia. Até o helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para localizar o homem, que acabou sendo recapturado, de acordo com policiais militares, já no Jardim Soraya.
“Nós recebemos pedido de auxílio e partimos no apoio, no rádio foi informado que o homem havia sido localizado no Jardim Soraya. Ele pulou até o telhado de casas para tentar fugir”, afirmou um dos policiais militares, que participou da ocorrência, mas pediu para não ser identificado pela reportagem.
O Diário do Rodrigo Lima acompanhou toda a ocorrência de maneira exclusiva neste sábado. Houve pedido para que o caso não fosse divulgado até o eventual desfecho do caso com a captura do foragido, o que foi respeitado pela reportagem.
O delegado que registrou a ocorrência informou a Delegacia Seccional de Polícia sobre a fuga do homem, que foi novamente preso e levado para a delegacia. Além do crime de furto, vai constar ainda os delitos de desobediência e resistência à prisão. Ao chegar à Central de Flagrantes, o homem foi levado direto para a carceragem.