EXCLUSIVO – DDM vai investigar suposto estupro de criança de 4 anos em escola de Rio Preto

Rodrigo Lima
Delegada Dálice Ceron decidiu instaurar inquérito policial para investigar caso/imagem – Marcos Morelli 30/9/2022

Uma mãe denunciou na Polícia Civil suposto estupro de vulnerável envolvendo a sua filha de quatro anos em escola de Rio Preto. O caso foi registrado na Central de Flagrantes e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

De acordo com o registro policial, a menina pediu para mãe ir ao banheiro, a mãe foi dar banho na criança e viu que havia um sangramento no ânus. A criança não conseguiu dizer o que teria ocorrido com ela na creche.

A delegada Dalice Ceron afirmou que a DDM vai investigar o caso. “Foi expedido requisição de laudo pericial”, afirmou a delegada ao dizer que o documento é uma essencial para nortear as investigações.

O laudo será elaborado por um médico legista para constatar o que houve com a criança. A mãe apontou ainda que havia uma “vermelhidão” no órgão genital da menina. “A mãe não sabe dizer (se o sangramento) era vaginal ou no ânus. O laudo vai pontuar se a criança apresentava lesão”, afirmou a delegada.

“Geralmente, esses casos vão para o HCM (Hospital da Criança e Maternidade) e o médico legista é acionado lá”, afirmou Dalice.

A delegada afirmou que, mesmo com o laudo apontando possivelmente que não houve lesão, o caso será investigado. “Vamos investigar onde essa criança permaneceu. Não podemos nos basear apenas pelo laudo. Embora, ele seja uma peça fundamental para nortear as investigações”, disse Dalice.

A delegada disse ao Diário do Rodrigo Lima que vai pedir informações na escola se houve algum acidente ou incidente. O nome da escola não foi revelado pela DDM, sendo o caso registrado na região do 7º Distrito Policial no município.

Em nota emitida nesta sexta-feira, 24, a secretaria de Educação informa que até o momento não foi notificada a respeito da ocorrência. Reiteramos ainda que repudiamos qualquer tipo de violência e estamos à disposição para colaborar com as investigações.

atualizado às 8h43

Deixe um comentário