‘Escovão’ morre em confronto com Baep em Rio Perto; ele era suspeito de homicídio

Rodrigo Lima
Baep encontrou foragido da Justiça durante patrulhamento/imagem – reprodução

Um rapaz de 19 anos foi morto ao trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) no bairro João Paulo II, em Rio Preto. Conhecido como “Escovão”, o jovem foi visto pelos policiais militares durante patrulhamento do lado de dentro de uma casa nesta quinta-feira, 5.

De acordo com informações do boletim de ocorrência José Guilherme Louzano Júnior, o Escovão, tinha um mandado de prisão preventiva por suspeita de envolvimento no assassinato de Júnia Calixto, ocorrido em 20 de agosto de 2024. Assim que viu os policiais pulou o muro da casa vizinha onde estava.

A equipe do Baep entrou no imóvel e na tentativa de efetuar a prisão houve o confronto, ainda no quintal. Escovão foi baleado. A arma que ele utilizava foi retirada de sua mão e apreendida.

Na troca de tiros, nenhum policial ficou ferido.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro ao rapaz, mas ele morreu no local em decorrência dos ferimentos.

Peritos criminais foram até o local do acidente.

A morte de “Escovão” ocorreu no mesmo dia em que a delegacia de homicídios da Deic revelou detalhes da investigação da execução de Júnia.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Deixe um comentário