Em duelo paulista, Mirassol vence a Ponte Preta e se aproxima do acesso

Rodrigo Lima
Esta foi a terceira vitória seguida do Mirassol, que chegou a 59 pontos na terceira colocação/imagem – Marcos Freitas

Em duelo paulista na Série B do Campeonato Brasileiro, o Mirassol levou a melhor diante da Ponte Preta e venceu por 3 a 0. A partida, válida pela 34ª rodada, foi realizada no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, na tarde deste sábado (26).

Esta foi a terceira vitória seguida do Mirassol, que chegou a 59 pontos na terceira colocação. O Ceará, primeiro fora do G4, também venceu na rodada e tem 54. A Ponte Preta, por outro lado, segue com 38 pontos, ameaçada pela zona de rebaixamento (Z4), aberta pelo Botafogo, em 17º com 36.

Nos 15 primeiros minutos, o Mirassol já começou dominando o jogo, mas ainda permitia algumas escapadas da Ponte Preta, todas sem perigo. Depois disso, porém, o time da casa controlou todas as ações ofensivas, sem respostas dos campineiros.

O Mirassol teve uma boa chance com Gabriel, em chute rasteiro da entrada da área. Depois, Dellatorre completou cruzamento de cabeça, mas para fora.

Zeca, Dellatorre e Iury Castilho tiveram novas finalizações até que aos 39, o Mirassol conseguiu abrir o placar em grande estilo. Neto Moura recebeu na quina esquerda da área, ajeitou e chutou colocado, no ângulo oposto, para fazer um golaço.

No segundo tempo, a Ponte Preta tentou iniciar de forma mais ofensiva. Teve uma boa chance quando Dodô recebeu na esquerda, perto da área. Ele chutou de chapa, de primeira, mas a bola subiu um pouco de mais.

Na sequência, porém, o Mirassol já respondeu em chute potente de Lucas Ramon, dentro da área, para excelente defesa de Luan Ribeiro. Depois, o panorama ficou bem parecido com o do primeiro tempo. O Mirassol teve várias chegadas, com Dellatorre, Chico Kim e Danielzinho, mas não conseguia converter em gols.

A Ponte Preta, tentou exercer pressão nos últimos minutos, mas sem nenhum perigo. No final, o Mirassol fez dois gols para definir a vitória.

Aos 43, Chico Kim fez 2 a 0 ao cobrar falta pela direita com perfeição, acertando o cantinho para vencer Luan Ribeiro. Aos 46, após troca de passes rápida, Iury Castilho driblou o goleiro e chutou no alto para fechar o placar: 3 a 0.

Na 35ª rodada, a Ponte Peta volta a campo na segunda-feira (4), às 21h, diante do Paysandu no Moisés Lucarelli, em Campinas. Na terça (5), às 21h30, o Mirassol joga novamente em casa contra o Coritiba.

Deixe um comentário