Primeiro time paulista a entrar em campo pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino ficou no empate sem gols na noite desta sexta-feira (17), contra o Coritiba, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Com o resultado, o Novorizontino aparece em 13º lugar, com sete pontos. O Coritiba aparece um pouco acima, em 11º, com oito.
Com formações parecidas, o Novorizontino demorou para entrar no jogo. Enquanto isso, o Coritiba era melhor em campo e chegou a ter um gol anulado por impedimento. Depois dos 15 minutos, foi que os donos da casa começaram a crescer em campo.
Neto Pessoa encheu o pé e Morisco fez grande defesa. Depois, Raul Prata pegou a sobra na área e o goleiro paranaense mandou para escanteio. Na reta final, os visitantes voltaram a assustar, em chute de Figueiredo, que explodiu no travessão de Jordi.
Na segunda etapa, o Novorizontino seguiu tímido, sem conseguir criar chances claras de gols. A melhor chance foi em chute colocado de Marlon, que tirou tinta da trave. Por outro lado, o Coritiba continuou arriscando mais, como no chute de Wesley Pomba, defendido por Jordi.
O duelo seguiu sem muita emoção no decorrer da partida. A dupla aos poucos foi perdendo a precisão nos passes e nos chutes de longa e média distância. Já na reta final, Lucca teve uma grande chance na saída errada de Morisco, porém, sem goleiro, acertou a rede do lado de fora.
O Novorizontino volta a campo na próxima segunda-feira (27), no duelo paulista diante do Botafogo-SP, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No mesmo dia, porém às 21h30, o Coritiba recebe o Operário-PR, no Couto Pereira.