Eleuses organiza encontro com 100 prefeitos em hotel de Rio Preto; Tarcísio pode participar de ato

Rodrigo Lima
Encontro do grupo político de Tarcísio em Rio Preto /imagem – Rodrigo Lima 26/8/2022

Um encontro costurado a sete chaves com a participação de 100 prefeitos da região de Rio Preto vai acontecer no domingo, 9, às 19 horas, em um hotel de Rio Preto. A articulação foi feita por Eleuses Paiva (PSD), coordenador da campanha do candidato a governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).

O Diário do Rodrigo Lima tomou conhecimento do encontro “secreto” por intermédio de uma fonte que estava em um shopping da cidade quando um dos interlocutores do deputado estadual reeleito Itamar Borges (MDB/) anunciava o encontro com os chefes do Executivo. Os prefeitos são considerados a base de apoio do governador Rodrigo Garcia (DEM), que foi derrotado nas urnas no domingo, 2, e declarou apoio a Tarcísio contra o candidato do PT, Fernando Haddad, ao Palácio dos Bandeirantes.

A presença de Tarcísio no encontro no hotel em Rio Preto ainda não foi confirmada, mas já serve para mostrar a força política de Eleuses. Ele é apontado como o novo homem forte na região, principalmente, em uma eventual vitória de Tarcísio no segundo turno.

Além de Tarcísio, o ex-ministro Gilberto Kassab é esperado para o encontro na cidade com os prefeitos. Será o primeiro entre o grupo político de Tarcísio e integrantes do grupo de apoio a Rodrigo, que também declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o ex-presidente Lula no 2º turno da eleição. O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), só declarou apoio a Tarcísio e avalia apoio a Bolsonaro.

Passe-livre

O presidente estadual do PSOL, João Paulo Rillo, protocolou ofício na Prefeitura de Rio Preto com o pedido de isenção da tarifa de ônibus no dia da votação. Ele indicou para Edinho um decreto que garanta o passe-livre para que todos os eleitores possam votar no 2º turno.

João Paulo disse que a medida tem como objetivo fortalecer a “democracia” e garantir que todos tenham o direito de votar. “Teve muita gente que não foi votar porque não tinha dinheiro”, afirmou o dirigente partidário.

“Também oficiei a Defensoria Pública para que se manifeste sobre o assunto.O STF, através de decisão do ministro Luís Roberto Barroso, recomenda que todos os municípios que tiverem condições ‘ofereçam o transporte público urbano coletivo de passageiros gratuitamente aos seus eleitores, por ato próprio e de forma imediata'”, escreveu João Paulo nas redes sociais.

Deixe um comentário