A Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) da Deic de Rio Preto desmantelou um esquema de tráfico de drogas em Bálsamo nesta terça-feira, 19. A equipe recebeu informações sobre do transporte de drogas na região para abastecer outros traficantes. Para apurar o crime, as informações eram trocadas também com a Polícia Civil de Mirassol.
No total, a Dise apreendeu 156 tijolos entre cocaína aparentemente bastante pura e pasta base de cocaína que, após a mistura, chega a render três ou quatro vezes mais.
A droga foi avaliada em cerca de R$ 5 milhões, causando grande prejuízo à cadeia de tráfico da região. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas, mas as diligências continuam para identificar demais participantes da organização criminosa.
De acordo com a especializada, os policiais civis identificaram que o entorpecente era trazido em caminhões até uma funilaria em Bálsamo, às margens da Rodovia Euclides da Cunha, onde os autores retiravam as drogas de esconderijos da caçamba e, em seguida, dividiam os entorpecentes.
“Pela fresta da porta os investigadores viram um homem puxando tijolos de droga que estavam em uma longarina na parte superior da caçamba de um caminhão bitrem. Ele já havia removido metade da droga da carreta dianteira. Então os policiais ingressaram no local, conteram o indivíduo suspeito e retiraram o restante da droga que estava na carreta traseira”, consta na nota.
O suspeito, de 51 anos, já havia retirado o restante da droga que estava na carreta traseira, mas foi contido pela Civil.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO