A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da DEIC de Rio Preto realizou nesta terça-feira, 9, uma operação para localizar e prender uma quadrilha suspeita de ter agido em nossa cidade em maio de 2022. Naquela ação, indivíduos não identificados foram até uma joalheria localizada no centro de Rio Preto e, mediante escalada de muros e arrombamento, subtraíram joias do local.
A DIG iniciou as investigações e conseguiu identificar os 2 carros usados para apoio na ação criminal. Após trabalho de campo, os policiais descobriram que os automóveis eram locados e prosseguindo nos levantamentos, chegou-se a 4 pessoas responsáveis por alugar os carros para a quadrilha, colaborando de forma decisiva para o desenrolar do delito. Dando continuidade, através de investigações, a equipe identificou mais 3 indivíduos que de fato foram ao local do furto e subtraíram as joias.
Ante as provas elencadas no inquérito policial, o delegado de Polícia representou por mandado de busca na casa dos suspeitos e suas respectivas prisões. A maioria dos alvos é da capital, sendo localizado naquela cidade um dos suspeitos, que foi devidamente preso.
Em um dos locais, no Parque das Flores, em Rio Preto, a DEIC localizou e apreendeu várias munições calibre.22, uma espingarda de pressão e R$4 mil em dinheiro. O investigado não estava na casa e responderá por posse de arma de fogo, além dos crimes os quais eventualmente está associado à quadrilha em questão.
Seguem as diligências a fim de localizar e prender demais acusados.