Dez partidos declaram apoio à pré-candidatura de Itamar; Valdomiro fecha parceria com PDT

Rodrigo Lima
Integrantes do Avante declararam apoio ao pré-candidato do MDB a prefeito/imagem – divulgação

Em reunião na tarde desta sexta-feira (5/4), o Avante anunciou apoio à pré-candidatura do deputado estadual Itamar Borges a prefeito de Rio Preto. Com a adesão do Avante, já são 10 os partidos que se somam à aliança em torno de Itamar. Além do Avante e do MDB, partido do pré-candidato, já confirmaram apoio o *Republicanos, Podemos, União Brasil, Solidariedade, PRD, PP, PSDB/Cidadania e PRTB*.

No encontro desta sexta-feira com Itamar, o Avante também apresentou sua nova Executiva e os pré-candidatos que pretendem concorrer a vagas na Câmara de Rio Preto na eleição de outubro, em chapa que será encabeçada pelo delegado de polícia Renato Pupo, vereador que vai disputar o quarto mandato consecutivo para o Legislativo Municipal.

O encontro do Avante com Itamar também contou com a presença do prefeito Edinho Araújo, de dirigentes e pré-candidatos a vereador de outros partidos que já anunciaram apoio a Itamar. Itamar agradeceu o apoio do Avante na pessoa do presidente do partido em Rio Preto, Henrique Dias.

“Não tenho dúvidas de que você tomou a decisão correta e que, com a ajuda do vereador Renato Pupo e do vice-presidente Denilson Marzocchi, formou esse belo grupo de respeito, muito forte e competitivo. Contem comigo para juntos irmos avante para a vitória de todos nós”, afirmou o deputado.

PDT vai com Valdomiro

O deputado estadual Valdomiro Lopes, além do PSB, tem o apoio do PDT. Na próxima semana, ele participa de reunião da executiva nacional da legenda em Brasília. A expectativa é de que o ex-prefeito faça o lançamento da sua pré-candidatura nos próximos dias.

Além de Itamar e Valdomiro, a eleição de outubro tem outros pré-candidatos a prefeito. O comandante da Polícia Militar na região de Rio Preto, Coronel Fabio Candido, pelo PL, e o ex-vereador Marco Rillo, que é o nome que vai disputar a Prefeitura pelo PT. Rillo deve receber apoio ainda do PSOL, partido que tem como principal liderança na cidade o seu filho, o vereador João Paulo Rillo.

Deixe um comentário