Deputada professora da FGV dá dicas de empreendedorismo; Adriana Ventura pede oportunidade para o NOVO

Rodrigo Lima
Assista ao Podcast do Diário do Rodrigo Lima com a deputada federal Guilherme Boulos / imagem Xplend

A professora de gestão e empreendedorismo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Adriana Ventura, deputada federal do NOVO, participou do Podcast Diário do Rodrigo Lima. Ela fala como é difícil e desafiador empreender no Brasil.

De acordo com Adriana, são dois os fatores motivadores: a necessidade e o incômodo. “A necessidade porque é preciso sobreviver e colocar a comida na mesa. E o incômodo. Você pensa: ‘esse serviço não é bom. E começa ver as necessidade e busca inovar em alguma coisa. As pessoas querem mudar uma realidade”, afirmou.

Ela, no entanto, faz um alerta: “não é só abrir um negócio”. “Hoje, as pessoas possuem espírito empreendedor. Ser empreendedor é sair da plateia e ser protagonista”, afirmou. “As pessoas precisam fazer alguma coisa. Se viram no 30.”

Além das dicas de empreendedorismo, a deputada falou sobre a eleição deste ano. “Existe um país para ser construído”, disse.

Adriana cobra a participação dos candidatos nos debates, principalmente, o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula. Espero que os candidatos (a presidente e governador) tenham coragem e compareçam aos debates”, afirmou.

Deixe um comentário