A Defesa Civil de São José do Rio Preto encerra nesta segunda-feira (27/2), às 17h, a arrecadação de itens destinados às vítimas de fortes chuvas e deslizamentos no litoral norte de São Paulo, com uma recomendação: que os doadores contribuam principalmente com água e alimentos não perecíveis.
“Recebemos muitas peças de roupas e calçados, então nossa preocupação agora é que tenhamos água e cestas básicas para aquelas pessoas. Estamos recebendo esses itens até a tarde desta segunda-feira e amanhã, às 8h30, chega o caminhão que vai levar os mantimentos até a região de São Sebastião”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, coronel Carlos Lamin.
A força-tarefa montada pela Prefeitura de Rio Preto e coordenada pela Defesa Civil já enviou duas remessas de contribuições para as vítimas da tragédia no litoral norte do Estado, atingido por fortes chuvas há cerca de oito dias.
O último boletim estadual, divulgado às 18h deste domingo, 26, informa que há 1.109 pessoas desalojadas e outras 1.172 desabrigadas na cidade de São Sebastião, onde foram confirmadas 64 mortes. O temporal provocou também um óbito na cidade de Ubatuba.
Doações de Guapiaçu
A Defesa Civil de Rio Preto recebeu na manhã desta segunda-feira, 27, doações provenientes de uma campanha organizada pela prefeitura da cidade de Guapiaçu. Os itens serão enviados às cidades do litoral em conjunto com os arrecadados pela força-tarefa rio-pretense.